Cardio.pt - Domótica e Casas Inteligentes
   
Sistema de Controlo Domótico
Sistema de Controlo Domótico
Sistema de Controlo Domótico
O que é o CARDIO?


Estamos perante um sistema de controlo domótico completo, centralizado e expressamente recomendado para vivendas de tipo unifamiliar. Este sistema pode facilmente acoplar-se à instalação eléctrica de uma vivenda, tanto em construção, como já construída, com algumas modificações relativamente à instalação normal.

O CARDIO permite ter um controlo absoluto da sua habitação. Pode regular a intensidade da iluminação nas zonas que você queira com o objectivo de poupar energia. Poderá criar ambientes para quando receba visitas ou simplesmente para ter uma iluminação agradável e suficiente quando está a ver televisão, a ler um livro, tomando um café ou disfrutando de um bom serão em família. Poderá programar automaticamente para ligar ou desligar as luzes do jardim respectivamente ao anoitecer ou ao amanhecer.
O CARDIO permite-lhe simular a presença quando está ausente, programando o acender e apagar de luzes a certas horas de qualquer dia da semana. Esta simulação pode ser feita sempre nas mesmas horas ou com atrasos aleatórios para dar uma sensação mais real de presença. Também é possível configurar as luzes para que reajam a determinados eventos, como fazer um flash quando o telefone ou a campainha da porta toquem, ou acenderem automaticamente quando, por exemplo, haja passagem num determinado corredor da casa.

Além da iluminação, o CARDIO também permite controlar os aparelhos que possui em casa. Um exemplo poderia ser o de programar o funcionamento de uma máquina de lavar a uma determinada hora da noite para aproveitar a tarifa eléctrica nocturna

Como no caso da iluminação, também é possível simular a presença em casa por ligar ou desligar aparelhos ( rádio, televisão, etc.) às horas programadas de qualquer dia da semana. E fazer com que, tal como nas luzes, os aparelhos reajam com determinados eventos.

É possível controlar o ar condicionado ou o aquecimento de sua casa tanto dentro dela como a partir de qualquer telefone ou computador externo, o que lhe permite, por exemplo, ligar o aquecimento da sua casa de campo quando você está a sair da cidade, de forma que quando chegue se encontre a uma temperatura agradável.

Se quer evitar que o seu sistema de rega esteja a gastar água desnecessariamente quando chove, pode fazer com que o CARDIO o desligue, ou directamente, enviando-lhe uma ordem nesse sentido, ou fazer com que o sistema detecte essa situação e tome a medida conveniente. De um modo fácil poderá controlar qualquer aparelho eléctrico quando ou de onde queira.

Por último, o sistema dispõe de entradas de segurança de tipo médico, incêndio ou intrusão, que lhe permitem estar descansado ou ausentar-se tranquilamente de casa, sabendo que o CARDIO vigia por si a casa detectando intrusão de ladrões, escape de gás, inundações, incêndios ou alarmes médicos suscitados pelas pessoas que fiquem sozinhas (crianças ou idosos) e reage, em caso de se produzir uma situação anómala, fazendo uma chamada telefónica para os números de telefone que você gravou no sistema dando o alarme da situação que tenha ocorrido ou por fazer o corte automático de válvulas de água e gás.

Como controla o utilizador a sua casa com o sistema CARDIO ?

O controlo de todas as funções deste sistema pode fazer-se de várias formas:

- A partir da consola táctil que colocaremos em qualquer ponto da casa. Uma série de ícones e submenus vão-no guiando para efectuar o controlo da sua casa de forma directa e personalizada.

- A partir de uma consola táctil móvel, onde poderá movimentar-se pela casa e controlar assim as funções da mesma.

- De qualquer telefone da casa, sendo guiado por uma agradável voz em português através dos menus de opções.

- De qualquer telefone exterior ( incluindo telemóveis ).

- De um computador (interior ou exterior).


Com o Sistema de Automatização para Habitações Cardio terá nas suas mãos a melhor, a mais fácil e a mais eficiente forma de controlar todas as funções eléctricas da sua habitação ou estabelecimento.

O propósito do Cardio é assim ajudar-lhe numa melhor interacção com a sua habitação. Foi concebido para ampliar as funções da sua casa, tornando-a muito mais eficiente e muito mais confortável.